Abertas inscrições para participação da Semana do Bebê 2020

Edital de chamamento aos interessados foi divulgado no Diário Oficial do Município na última sexta-feira. Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Goiânia (SME), informa que estão abertas as inscrições para composição das atividades da “Semana do Bebê 2020 – Conectados pela Primeira Infância”. O edital de chamamento foi divulgado no Diário Oficial do Município na última sexta-feira, 21, e o cadastro pode ser feito através do site da SME, até o dia 31 de agosto. As ações serão realizadas de 28 de setembro a 02 de outubro. Nesta edição, em virtude da pandemia, as atividades serão feitas totalmente de forma virtual.

A Semana do Bebê é apoiada pelo Fundo das Nações Unidas Para a Infância (Unicef) e faz parte de uma das estratégias da SME para assegurar a atenção especialmente voltada para as crianças da primeiríssima infância. Desenvolvido pela Gerência de Educação infantil (Gerein) da SME, está na  sua terceira edição e tem, como objetivo, mobilizar ações intersetoriais relativas à educação, saúde, cultura e lazer voltadas para a Primeira Infância, como forma de investir no atendimento integral e de qualidade social às crianças de 0 a 6 anos de idade. Assim, podem receber a atenção e os cuidados necessários para crescerem e se desenvolverem com segurança, saúde, afeto, cidadania e ampliarem as suas experiências.

A Semana do Bebê, neste ano, vem com algumas mudanças. Primeiro, o formato virtual, como exige a atual situação do país, e também, com a inclusão de ações não só para crianças de zero a três anos, como nas duas últimas edições, mas estendendo o atendimento às crianças de 4 a 6 anos. Dessa forma, abrange também a Primeira Infância, por entender a necessidade de ampliar as orientações acerca do desenvolvimento infantil no contexto do isolamento social.

A Agenda da 3ª Semana do Bebê de Goiânia poderá ser realizada a partir de oficinas on-line, bate papos em redes sociais, lives, webinars, dentre outros, com propostas envolvendo temas como: brinquedos e brincadeiras, leitura e contação de histórias, musicalização, teatro, massagem/Shantala, danças, escultura, pintura, cuidados com a segurança, saúde, higiene, amamentação, alimentação saudável, prevenção de doenças, vacinação, dentre outros.

As ações serão propostas por parceiros voluntários de diferentes áreas que podem se inscrever por meio do Edital de Chamamento público, disponível a partir da página 129 do endereço https://www.goiania.go.gov.br/Download/legislacao/diariooficial/2020/do_20200821_000007366.pdf. Para realizar as inscrições, os interessados devem preencher formulário e cadastro de ações, disponíveis como anexos do edital, para posterior avaliação da Diretoria Pedagógica da SME, por meio da Gerência de Educação Infantil e Gerência de Projetos Educacionais. O link para inscrições é: http://www.sme.goiania.go.gov.br/sevifgoiano/index.php?id_evento=MTE2

Adriene Bastos, da Editoria de Educação e Esporte

Related Articles

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *